Alegria?

Quantas vezes já mentimos para o mundo sobre nosso estado emocional? É muito comum mentir a alegria e por dentro sentir uma tristeza devastadora, que não se quer mostrar a ninguém.
É território restrito. Não queremos que ninguém saiba o quanto estamos fragilizados por qualquer que seja o motivo. Somos fortes, muito fortes, e sempre levamos a vida com um sorriso estampado no rosto.
Mas é verdade? Muitas vezes não.
Não é bom que todo mundo saiba de tudo que acontece em nossas vidas. Claro que não. Existe aquela parcela de vida que pertence somente a nós mesmos, e a ninguém mais.
Problemas, dores, tristezas, conflitos internos... quem não os possui? Tudo isso é comum aos homens, e não há como escapar.
Mas, será que é saudável mentir que se está bem para todos, digo, TODOS mesmo? Será que não é mais aconselhável ter alguém com quem se pode compartilhar os momentos ruins? Afinal, estamos todos unidos uns aos outros por laços de amizade, amor, carinho, cumplicidade. Cada um com seu grau de profundidade.
E se descobre esse grau nos momentos difíceis.
Sorrir com os outros é muito fácil. A diversão por si só já é muito fácil e muito mais agradável que o sofrimento. Mas... sofrer com alguém é difícil. Aquele que sofre com alguém por puro afeto é digno de receber o nosso afeto também. É para essas pessoas especiais que se deve dar real valor. Porque o resto está lá quando tudo vai bem. Mas na hora que realmente se precisa de um ombro, para onde vão?
Guardar o sofrimento só para si não é a melhor opção. Quando estamos tristes tendemos a potencializar os problemas e não temos o raciocínio claro para dar-nos os melhores conselhos. Em contrapartida, espalhar pelos 4 ventos tudo o que se passa em nossas vidas também não é nada prudente.
Escolha ter alguém em quem confie de verdade, e que te ame de verdade. Pessoas que se preocupam com você sempre terão um abraço forte nos momentos de aflição.
E acima de todas estas coisas, ter Deus como melhor amigo. Essa é a certeza de que nunca você estará só num momento difícil, pois Deus sempre, sempre, sempre espera que nós nos voltemos para Ele, e coloquemos nossos medos e tristezas em Suas mãos, para que Ele recolha nossas lágrimas, e nos alivie da dor.
Passado o momento difícil, quando você já estiver bem e se divertindo, por que não lembrar que Deus esteve com você o tempo todo? Não seja com Ele aquilo que você não gostaria que fossem com você. Lembre-se dele na felicidade, e seu coração ficará leve, feliz (de verdade), e seguro de que nunca estará só.

Teus olhos revelam que eu
Nada posso esconder
Que não sou nada sem Ti
Oh fiel Senhor!
Tudo sabes de mim
Quando sondas meu coração
E tudo podes ver
Bem dentro de mim.
Leva minha vida
A uma só verdade
Que quando me sondas
NADA POSSO OCULTAR
Eu sei que a Tua fidelidade
Leva minha vida mais além
Do que eu posso imaginar
Eu sei que não posso negar
Que os Teus olhos sobre mim
Me enchem da Tua paz!


Deus é contigo!

Beijos.

Comentários

Postar um comentário

Dê a sua opinião!