A Saga Fallen


Hoje resolvi falar um pouco sobre o que achei da saga Fallen, da Lauren Kate.
Pra começar, comprei o livro pela capa! rsrsrs
Achei a capa de Fallen, o primeiro livro, linda demais! Li a sinopse e resolvi me aventurar.
Enfim, comecei a ler o livro achando uma história super clichê adolescente. Mas não dá pra julgar o conjunto de uma obra apenas pelas primeiras páginas. Sabe aquela história de "dê uma chance à próxima página"? Fui fazendo assim e quando vi já estava imaginando todo o cenário cinzento da Sword & Cross, o cemitério, a piscina, a biblioteca..
Foi um livro que prometeu uma história muito interessante, apesar de eu ficar muito ansiosa e nervosa quando ninguém respondia as perguntas de Luce. Parecia muita enrolação pro meu gosto.
Mas é claro que no ultimo livro entendi o motivo de ninguém nunca dizer nada rs..
Deixando de lado as tiradas adolescentes que me incomodaram um pouco, mas deixando o foco na história da maldição, da Queda, de toda a jornada de autoconhecimento que Luce experimentou ao lado de Bill, e depois sua determinação em continuar vivendo e escolhendo Daniel, achei fascinante, realmente lindo.
De todos os livros, na minha opinião, o ultimo foi o melhor.
Li sem parar, quase pulando as páginas de tanta ansiedade pra entender a real importância de Luce em toda essa história.
As lutas ficaram mais envolventes, emocionantes. Todo o conjunto foi incrível. Luce participou ativamente pra impedir a Queda, até na busca dos objetos, no ritual... E muito mais depois que conheceu verdadeiramente a si mesma.
Confesso que o final da Saga me deixou uma saudade daquelas pós-livro. Achei linda, mas um pouco frustrante a decisão do Trono, rs.
(Estou imaginando como será o filme *.*)
Não me arrependo de ter lido nenhum dos livros.
A história de um amor que, pelo simples fato de incomodar alguém poderoso, foi amaldiçoado por milênios, vida após vida, sempre acabando em cinzas.. Mas de tudo o mais lindo é o fato de a escolha deles ser a mesma, durante toda a existência.
Daniel sempre escolheu Luce.
Luce sempre escolheu Daniel.
Eles sempre escolheram o amor..

<3 p="">


Comentários

  1. A beleza de como você descreve a história de um livro soa em meus olhos e ouvidos, como se eu pudesse entrar nela com você vivenciar tudo *_*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Dê a sua opinião!