5 anos

Lembro que há 5 anos eu entrei pra faculdade de Direito. Lembro que escrevi um post sobre as minhas dúvidas e a minha dificuldade em acompanhar o ritmo da universidade.
Era tudo tão novo, tão diferente, tudo tinha aquele ar de "meu Deus, estou me tornando adulta".
Eu era uma adolescente de 17 anos começando a pensar numa profissão. Hoje, aos 22, faltam poucos dias para minha formatura, e, olhando para trás, vi essa menininha ingênua, aspirando a vida tal qual uma esponja, e morro de inveja, rsrsrs.
Acho que a maioria de nós tem vontade de ser para sempre jovem. Eu queria sim, retornar aos meus 17 anos e de lá não sair jamais! 
Mas o envelhecimento amadurecimento é um fato inevitável, irremediável, e sim, necessário. Hoje eu sei que aos 17 anos eu não estava me tornando adulta coisíssima nenhuma!! Hoje sim, que preciso pensar no que vou fazer pelo resto da minha vida (sem prazo de 5 anos), é que posso dizer que a vida adulta bate à porta e se eu não abrir, ela invade! Hoje sim... Hoje sim não há para onde correr.
Foram tantas ideias, tantas risadas, tantas histórias, tantos medos, tantas provas, tantos micos, tantos "ai meu Deus, socorro!", tanta reflexão, tantos erros, acertos... Tanta vida!
Uma fase que se vai, e outra que se inicia... E agora começo a me identificar com aquela menina de 17 anos no seu medo de viver o próximo capítulo, onde tudo exala novidade... 
É.. isso assusta. 
Vida... o que guardas pra mim?

Comentários