"Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo" Platão
Já percebeu quantas vezes você idealizou algo, quis fazer alguma coisa (um curso, uma atividade física, aprender outro idioma, fazer uma viagem, etc.) mas acabou tomando zero atitudes para realizar o seu projeto?
Por que isso acontece?
Porque somos inertes. Lembra do Princípio da Inércia, de Newton, que aprendemos lá na escola? Ele diz que um corpo em repouso tende a permanecer em repouso...
A verdade é que a gente tem medo do que não conhece. E somos reféns desse medo de mudanças. Dar o primeiro passo significa encarar o desconforto, pisar em território desconhecido, e quanto mais se pensa nisso, maior é a barreira que se forma à nossa frente.
Quanto mais eu penso na objeção, maior ela fica.
Sabe o que dá pra fazer? Parar de pensar no “não”, no possível fracasso, nos julgamentos. Deixar esses pensamentos pra lá, levantar e agir. Tomar a primeira atitude, e depois a segunda, a terceira, até que você saia do estado de repouso.
O Princípio da Inércia de Newton também diz que uma vez que um corpo esteja em movimento retilíneo uniforme, e sem a atuação de uma força sobre ele, tende a continuar em movimento constante...
Coloque-se em movimento até vencer a força que te manteve em repouso por tanto tempo.
Faça isso por você. Tem gente que passa a vida toda com medo de dar o primeiro passo, e vive à sombra do que queria tanto ter feito, e não fez.
Mova-se.
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião!