Olá! Como prometido lá no post passado (O coletor menstrual vai mudar a sua vida!), voltei para apresentar a você o revolucionário Disco Menstrual, que veio trazer para nós, mulheres seguras do que querem, ainda mais liberdade!
Se você já conheceu os benefícios do coletor menstrual, tais como a liberdade, a higiene, o custo-benefício, etc. (sério, confere o post sobre o coletor menstrual AQUI, juro que você vai amar), venho te dizer que o disco menstrual veio acrescentar mais uma vantagem para nós: você pode ter relação sexual enquanto usa o disco.
Olha, cada uma de nós tem um jeito único de passar pelo período menstrual. Verdade que muitas de nós lidam com esses dias de uma maneira muito negativa. Parece que as emoções se acumulam e nós explodimos: de raiva, de fome, de tristeza.
E tem aquelas que sentem muito desejo sexual nesses dias. Mas por que justo nesses dias?! A gente tá sangrando, poxa!
O sexo durante a menstruação para muitas ainda é um tabu, um assunto proibido e mais ainda, uma prática proibida.
Amiga, se você não gosta e prefere não fazer, aqui é um lugar de total respeito! Não vou te convencer do contrário. Mas, para aquelas que não querem perder a oportunidade, não gostam de fazer amor no chuveiro, não querem sujar seus lençóis, eis a solução: O disco menstrual.
O disco menstrual é um tipo de coletor desenvolvido para deixar o canal vaginal livre. Diferente do copinho, que usa o vácuo para oferecer a proteção contra vazamentos, o disco tem um diâmetro maior, com a boca em formato oval, que vai encaixar no seu osso púbico. Na internet há diversos tutoriais de como introduzi-lo corretamente.
O formato do coletor e do disco é completamente diferente. O coletor tem aquele formato de copinho, e o seu material é mais rígido. O disco é mais "curto", oval, e com material muito mais "mole".
Vantagens do disco em relação ao coletor:
- Você pode ter relação sexual enquanto usa o disco! Como ele não ocupa o canal vaginal e tem um material muito molinho, dá pra usar durante o ato sexual. Vantagem: sexo sem sangue, simples assim. E não atrapalha em nada a sensibilidade, não incomoda. Você vai esquecer que está usando.
- Para quem está começando a aderir ao uso de coletores, o disco menstrual é muito mais fácil de introduzir e tirar. Ao contrário do coletor, para ser introduzido o disco não precisa de nenhuma dobra, nem de conferir se o vácuo foi criado, nem de verificar se você "acertou" o colo do útero. Assim que introduzido, ele automaticamente encaixa no lugar certo e envolve o colo. Sem erros.
- Existe o risco de vazamento se o disco encaixar muito na "beiradinha" do seu osso púbico. Pode ser que um lado da borda do disco desça um pouco do osso, e assim ocorra um vazamento. Na minha experiência, não tive grandes problemas, mas vazou um pouco. Consegui perceber e recolocar o disco a tempo, mas outra pessoa pode não conseguir.
- A hora de tirar o disco pode virar bagunça. O disco aguenta o fluxo com tranquilidade. Porém, na hora de tirar, pelo menos comigo, fez muita bagunça em todas as vezes. E com bagunça você já deve imaginar: bastante sangue. Mas, como todas as minhas trocas eu faço na hora do banho, não foi lá um problema, também. Só que se você for uma mulher que tem muito nojo do seu sangue menstrual (não tem motivos para isso, mas pode ser que ainda assim você tenha certo nojo), esse fator pode ser um aspecto negativo do disco para você.
- Quando você ficar menstruada, ou seja, no primeiro uso do disco/coletor, você precisará fervê-lo por 4 minutos. Não precisa colocar nada na água.
- Durante o período menstrual, toda vez que você trocar o disco/coletor, você irá lavá-lo com sabão (de preferência neutro) e secá-lo muito bem antes de reintroduzi-lo.
- Quando o seu período menstrual terminar, você precisará ferver o seu disco/coletor por 4 minutos novamente, esperar secar, e guardar em uma bolsinha de pano, nunca de plástico, para que o coletor/disco possa "respirar".
Comentários
Postar um comentário
Dê a sua opinião!